19 de jul. de 2012

Beginning

Capítulo Um

 Abri meus olhos devagar, o sol que entrava pela janela do meu quarto praticamente me cegava. Levantei da cama um pouco tonta pelo sono e por ter acabado de acordar e fechei as cortinas de cor champanhe que vedaram a claridade. Hoje o sol estava radiante e o céu azul anil com poucas nuvens.
 Como eu amava estar de volta à minha amada Paris, tudo aqui é tão bonito, romântico. Fazia um bom tempo que eu não voltava à minha terra natal, estar de volta era como restabelecer a minha paz interna, era revitalizante.
 Fui até o banheiro de minha suíte e coloquei a minha banheira para encher. Me despi e logo após o ofurô estar completamente cheio entrei dentro dele. Sentir minha pele entrar em choque com a água quente me acordava, relaxava.
 Após algum tempo no banho, decidi que hoje iria ao louvre, fazia tempo que eu não saia para admirar uma boa arte. Sai do banho e me vesti com uma roupa bem fresca, hoje era um dos dias quentes de Paris - um daqueles em que todos decidiam passear com cachorros e andar por ai.
 - Mère, vou até o louvre, volto à tarde. - Avisei minha mãe.
 - Tudo bem querida, divirta-se. - Respondeu sorrindo e me deu um beijo na bochecha como despedida.
 - Ah, avise ao père que o trarei daquele chocolate da delicatesse que tanto gosta. - Pedi antes de sair de casa.
 Como o museu morava bem próximo à nossa casa, resolvi que iria andando. Paris estava linda como sempre, só não mais bela do que durante a noite quando todas as suas luzes se encontram acesas, é simplesmente a cidade mais linda de todas.
 Cruzei dois quarteirões até chegar ao louvre que por sinal estava bastante vazio por algum motivo. Fui até a portaria principal por onde sempre entro e segui até onde compram-se os tickets de entrada para as exposições.
 - Um ticket, por favor. - Pedi à atendente.
 - A entrada está proibida, senhorita.
 - Sou filha do primeiro-ministro Tissou, será que poderia me deixar entrar? Por Favor moça, faz um bom tempo que não venho aqui, me faz esse favor? - Implorei fazendo cara de anjinho.
 - Você é Angelinne Tissou? Se me mostrar a sua identidade ou algum documento podemos lhe abrir uma exceção.
 - Tudo bem. - Respondi sorrindo. - Aqui está. - Entreguei meu documento.
 - Pode entrar, senhorita. - Abriu passagem para a exposição.
 Entrei pelo museu e fui ver a exposição, o louvre era enorme então eu duraria um bom tempo. Estava tudo completamente vazio, só vi alguns meninos e alguns adultos passando por mim, pareciam até mesmo uma excursão pois todos andavam juntos e conversavam bastante.
 Me distrai andando de lado e vendo a arte que estava exposta que acabei esbarrando em alguém, que por sorte me segurou me impedindo de cair. Sentia um perfume um pouco amadeirado, daqueles gostosos e a segurança de dois braços fortes.
 - Me desculpe. - Pedi enquanto me levantava dos braços daquele garoto. Que rosto ele tinha. Seus cabelos lisos e castanho claro, olhos profundos castanho escuro, um sorriso encantador e uma pele encantada. Possuía um bom porte físico e era simplesmente maravilhoso.
 - Tudo bem. - Sorriu de lado. - O que você está fazendo aqui? Pensei que ninguém pudesse entrar. - Tentou não ser rude.
 - Bom, quando seu pai é primeiro-ministro algumas regrinhas costumam ser fáceis de se quebrar. - Respondi um pouco envergonhada do meu abuso de autoridade e ele apenas riu debochado. - Mas e você, por que está aqui? Invadi alguma excursão ou algo do tipo? - O menino de olhos castanhos penetrantes somente riu da minha pergunta.
 - Longa história, talvez um dia eu te conte. - Sorriu de lado.
 - Olha, ele é misterioso. - Rebati rindo.
 - Mas diga-me seu nome filha do primeiro-ministro.
 - Angelinne Tissou, e o seu?
 - Justin Drew. Bom, gostaria de comer um lanche comigo?
 - Não vai acabar de ver a exposição?
 - E correr o risco de ser encontrado e proibido de sair daqui? Não! Vem, vamos até algum lugar comer.
 - Estou começando a achar que você é um espião canadense disfarçado. - Brinquei.
 - Como sabe que sou canadense?
 - Talvez eu também seja uma espiã! Ou só tenha notado seu sotaque canadense...

 E ai, o que acharam? 1 comentário para o próximo capítulo.

Um comentário:

  1. Amei o primeiro capitulo, continua please :)
    Ha e divulga para mim?
    http://belieberalwaysandforever.blogspot.com.br/

    Obrigada!

    ResponderExcluir